domingo, 5 de fevereiro de 2012

3D com muita profundidade


Esta maquina promete e faz!!!




Esta maquina foi produzida na década de 80. Com as imagens individuais metade do tamanho de os habituais quadros de imagem de 35mm, cada fotografia 3D  usava o espaço de 2 quadros de esposições em risco de 35mm sobre o filme. Assim, um rolo como "36 exposições" iria durar 18 fotos em 3D com quatro imagens cada.




O Nimslo foi a primeira maquina a consumir três níveis de câmera lenticular dimensional da década de 1980. Havia câmeras anteriores lenticulares destinadas a amadores, como o lênticos lente 6 º, fabricada em 1953, que usaram filme 120 em rolo, mas o Nimslo foi provavelmente o primeiro a usar película de 35mm, e certamente o primeiro que poderia caber em um bolso.

A câmera utilizada um LED vermelho para colocar um ponto verde no negativo. Foi assim que a impressora sabia onde um grupo de quatro negativos começavam. Este ponto apareceu na área de outra maneira em branco acima da imagem de modo que não aparecem no quadro impresso. Esta característica parece ser a única a Nimslo. Outras câmeras lenticulares não tem isso .
O Nimslo foi originalmente construído em uma fábrica de Timex em Dundee, na Escócia. Câmeras mais tarde foram construídas por Sunpak no Japão.


Nimslo e sua impressora lenticular foram inventadas por Jerry Curtis Nims e Kwok Wah Lo Allen, ambos da Georgia, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário