quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Panasonic AG-3D A1

A pedidos de muitos seguidores deste singelo blog vou postar testes de equipamentos e dicas para se produzir  e reproduzir em diversas midias com stereoscopia.

Neste primeiro post desta etapa,vou começar com um teste da câmera da Panasonic AG-3D A1,que foi a primeira câmera deste porte produzida no mundo,nada daqueles rigs imcomodos pesados traquitanas para juntar duas câmeras módulos de controles de zoom...que até neste ponto onde se precisa de agilidade e movimentos rápidos com chicote de zoom para eventos aovivo que o uso desta câmera é indicado.
Ela grava em dois cartões SD,um para cada lado L R.
Facilitando na hora da decupagem e claro na edição, a dois anos a trás na Indy gravamos cada câmera em um vt,para cada angulo tiamos duas câmeras demoramos 15 horas só para decupar,para produzir um video de dois minutos para a Band, neste sistema não demoraria mais que 1 hora para entregar o video prontinho em 3d.

Claro que esta câmera não é para gravar este tipo de evento,mas para reportagens e maquing off.
Para shows e transmissões live onde se precisa de uma câmera em cima do palco e que acompanha alguma movimentação que precise de agilidade,éla tem controle de convergência de fácil acesso que para um uso em eventos aovivo e de grande impotância principalmente quando temos objetos muito proximo e tem uma opção de mix L R para monitorar o porcentual de convergência. 

A AG-3DA1 é equipado com lentes duplas e dois total 1920 x 1080 2,07 megapixel 3-MOS imagers para gravar 1080/60i, 50i, 30p, 25p e 24p (nativo) e 720/60p e 50p em AVCHD. Pode gravar até 180 minutos de 32GB dual cartões SD em profissionais da Panasonic modo PH AVCHD, e oferece interfaces profissionais, incluindo saída HD-SDI dual, HDMI (versão 1.4), dois conectores XLR, microfone estéreo e lente dupla remotos câmera.





  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário